O estado do Ceará tem grande potencial para, como já foi no passado, reassumir o protagonismo na produção de algodão, gerando mais emprego e renda para a população, a partir da produção daquele que já teve sua importância dimensionada ao ser chamado de “ouro branco”. Esse é o principal objetivo do projeto enviado à Assembleia Legislativa do Ceará (Alece), pelo governador Elmano de Freitas, e aprovado nesta ultima terça-feira (26), que institui o Programa Estadual de Fortalecimento e Revitalização da Cotonicultura.
A proposta aprovada pelo Legislativo estadual tem como objetivo resgatar e fortalecer a cotonicultura, atividade agrícola historicamente relevante para o desenvolvimento econômico e social do Estado, por meio de ações estruturadas de incentivo e acesso facilitado a sementes de qualidade.
O Executivo estadual reforça, ainda, que compreende a importância de fomentar a cotonicultura de forma sustentável e tecnicamente adequada. “O Programa Estadual de Fortalecimento e de Revitalização da Cotonicultura, consiste em ações planejadas e coordenadas no intuito de estimular, apoiar e fortalecer a produção algodoeira no Ceará, promovendo o desenvolvimento econômico sustentável da agricultura cearense.
![]() |
Atendimento Via WhatsApp Olá!👋Faça seu pedido estamos esperando por você. 🤝 |