NO AR AGORA
AUTO DJ
E-mail
redacaotataira@gmail.com
WhatsApp
(88) 981235529
NOTÍCIAS

Câncer de Cólon: médico do Cariri explica sobre doença que causou a morte de Pelé

Pelé, conhecido como o Rei do Futebol, morreu em decorrência de um câncer no intestino. O médico Dr. Diego Santos explica os sintomas, tratamento e prevenção da doença. 

O câncer de intestino é um tipo de câncer que se desenvolve no revestimento do intestino grosso ou do reto. Ele é mais comum em pessoas com mais de 50 e pode afetar pessoas de qualquer idade e sexo. 

Pelé foi diagnosticado com câncer no intestino em agosto de 2021 quando realizava exames de rotina, Dr. Diego afirma que o câncer de intestino pode ser detectado através de exames de sangue, exames de imagem, como tomografia computadorizada ou ressonância, e exames do intestino, como colonoscopia ou retossigmoidoscopia. 

Os sintomas podem ser diarreia ou constipação, sangue nas fezes, dor abdominal, perda de peso sem motivo aparente e fadiga. "Se você tem um histórico familiar de câncer de intestino ou outras condições que aumentam o risco de câncer de intestino, é importante discutir isso com o seu médico e seguir as recomendações adequadas", explica.

O tratamento do câncer de intestino geralmente inclui cirurgia para remover a parte do intestino afetada, seguida de quimioterapia e radioterapia.

"Prevenir o câncer de intestino envolve manter uma dieta saudável e equilibrada, exercitar-se regularmente, evitar o tabaco, carnes processadas e álcool em excesso, além de participar de exames de detecção regularmente", afirma Dr Diego Santos.
Por: Assessoria Commonike 

por: Blog do Boa

Reprodução : tv e radio tataira

CATEGORIAS